domingo, 1 de julho de 2012

texto fantoches

                                                
                                             Desobediência

Zezé : Emília ! Sabe o que eu comi ? Um picolé ! Bem geladinho !

Emília : Hum, que gostoso. Eu também estou com vontade !

Zezé : Mas já acabou ! A mamãe disser que era para comer só amanhã, mas eu estavacom tanto apetite !

Emília : Zezé ! Você desobedeceu sua mãe ! Porque ela queria que você comesse sóamanha o picolé ?

Zezé : É porque eu estava com dor de garganta, mas eu já estou bonzinho, Emília, enão ia esperar até amanhã !

Emília : Zezé, Zezé ! As ordens do papai e da mamãe são para o nosso bem! Vocêsabia que desobedecer é pecado ?

Zezé : Eh ! Claro! É ! mais foi só um picolezinho....

Emília : Adão e Eva também comeram só um pouquinho da fruta do conhecimentodo bem e do mal, desobedecendo a Deus e trazendo o pecado ao mundo

Zezé : Eles podiam comer de todas as frutas, menos da árvore do bem e do mal, né,Emília ?

Emília : Pois é ! Você também podia comer todas as comidinhas gostosas que suamãe faz, menos o picolé que deveria ser pra amanhã !

Zezé : Ah! Emília ! Minha garganta esta voltando a doer ! Ai ! Ai ! Porque eu fuicomer aquele picolé ?

Emília : Estão vendo, crianças ? Desobedecer é um pecado.Deus e os nossos pais querem só o nosso bem, e quando desobedecemos, temos quesofrer as consequências. Olhe só o Zezé, a sua dor de garganta voltou !

Zezé : Ai! Ai! Vou voltar para casa, Emília e pedir perdão para minha mãe peladesobediência. Tchau !

Emília : Este Zezé ... Crianças, vocês aprenderam que a desobediência é pecado ?(Deixar as crianças responder) Eu vou até a casa do Zezé, ajudá-lo. Tchau !

 

                                                      Superstição

Zezé e Emília : Olá crianças!

Zezé : Emília,eu vi um gato preto acho que isso dá azar!

Emília : Deixa de bobagem, Zezé!Isto se chama superstição!

Zezé : Superstição??? Mas todo mundo acredita em sorte e azar!

Emília : Não todo mundo! Quem crê no Senhor Jesus Cristo sabe que mal olhado,gato preto e outras tolices são coisas bem bobas!

Zezé : Mas como você tem certeza disso? E se quebrar um espelho não vou ter 7 anosde azar?

Emília : De jeito nenhum! A Bíblia , que é a palavra de Deus,ensina:"Nenhum mal tesucederá , praga nenhuma chegará a você"- Salmo 91.10.

Zezé : Que legal! Então quer dizer que eu não preciso ter medo de escuro eassombração?

Emília : Claro que não Zezé! Deus é o nosso refúgio e fortaleza e nos guarda dia enoite!

Zezé : Mas as vezes fico com medo de assombração!

Emília : Então faça oração,pedindo a proteção do Senhor Jesus sobre você,para quevocê fique tranquilo!(saem os dois se despedindo)

Locutor : VAMOS VER O QUE ACONTECEU NO DIA SEGUINTE....

Zezé : Emília funcionou!!!

Emília : Funcionou o que ???

Zezé : Ora, a oração, para que eu não tivesse mais medo!

Emília : Que legal!

Zezé : Crianças, não precisam se preocupar com sorte ou azar,mal olhado,assombração e outras superstições. Quem confia em Deus tem vitória sobre o mal, enão precisa ter medo!

Zezé e Emília : "Perto está o Senhor de todos os que invocam" Salmo 145.18"vamos repetir"

 

                                         Estudo

Zezé : Oi Emília ! Quer Brincar comigo ?

Emília : Não, Zezé, eu vou fazer a lição de casa.

Zezé : Ah, Deixa pra depois ? Pra que fazer já ? Vamos brincar !

Emília : Zezé! Saiba que o estudo é coisa importante!, e você, não tem lição pra fazer ?

Zezé : Tenho sim... Mas... Acho que vou fazer depois ...

Emília : Zezé, Zezé, vai para casa já ! Depois a gente se encontra aqui para brincar !

Zezé : Tá bem ! Tá Bem ! (Os dois saem )

Zezé ( Voltando ) : Pssst ! Quietinho ! A Emília não pode saber que eu não estou emcasa fazendo lição ! Eu quero brincar ! Lições ? Ah! Deixa pra lá !

Emília ( Voltando ) : Ah! Ah! Já fez suas lições , Já fez suas lições, Zezé ?

Zezé : Ah! Ah! Eh! ... Quer dizer ... eu ia fazer ..

Emília : Estou vendo que você ia fugir e nada de lições ! Crianças, vocês acham certoo que Zezé ia fazer ? (Deixar as crianças responderem)

Zezé : Tá Legal ! Tá Legal ! Eu vou para casa agora... Fazer as lições Tchau !

Locutor : (Vamos ver o que aconteceu dali a alguns dias)

Emília : Oi ! Zezé ! Como foi sua prova de matemática ?

Zezé : Ah! Foi legal ! Tirei dez !

Emília : Parabéns, Zezé ! Viu como valeu a pena fazer todas as lições logo ao voltar da escola, porque a cabeça esta fresquinha com as aulas do professor, e rapidamente agente termina de preencher a lição !

Emília : é isto aí.

Zezé e Emília : " Somos os bonecos, sempre alegres a cantar ..."


                           Dia da Criança


 

Zezé : Ola ! Crianças, Parabéns pelo seu dia !

Emília : Olá ! Quem está feliz diga amém ! Aleluia !

Zezé : Emília, sabe quais são as crianças mais felizes do mundo ?

Emília : Não sei, me diz quais são !

Zezé : São as crianças que conhecem Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suasvidas !

Emília : Que legal ! Porquê você está dizendo isto Zezé ?

Zezé : É porque a Bíblia, a palavra de Deus, diz : " O que confia no Senhor, esse éfeliz ". Provérbios 16.20 Vamos repetir crianças!

Emília : Mas felicidade não é ganhar um monte de brinquedos e ter dinheiro paracomprar picolés, sorvetes e revistas ?

Zezé : As coisas que temos nos deixam felizes por algum tempo, mas depois tudo passa. A gente precisa de uma felicidade permanente – Aquela que Deus nós daquando nos perdoa os pecados e nos faz promessas de vida eterna!

Emília : Ah! Eu estou tão feliz por ser o dia das crianças, mas estou mais feliz ainda porque Deus me ama de montão !

Zezé : Meninos e meninas, sabiam que antes de vocês nascerem, Deus já amavavocês ?

Emília : Mas como pode ser isso, Zezé ?

Zezé : Eu aprendi com minha professora da Escola Dominical que Jesus estavadescansando. Aí vieram umas crianças, mas os discípulos não deixavam elas ver Jesus. Mas Jesus disse que elas viessem, e as abraçou e abençoou.

Emília : Sim, Jesus ama todos os meninos e meninas ! Ele ama você, pois antes devocê nascer ele já te amava !

Zezé : Que maravilha ! Com Jesus , Este vai ser um ótimo dia das crianças !

Zezé e Emília : Tchau Crianças ! Parabéns pelos seu dia ! Jesus ama vocês, tchau.




 conheça meus amiguinhos fantoches;



                                                                         
                                                                        o tunico





                                                                        a fofucha


                                                           ensinando e se divertindo...


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente e ajude-me

Deixe um comentário aqui obrigada..